A todo momento nós lidamos com muitas informações, principalmente porque na geração atual da modernidade o constante fluxo de dados é enorme. Você acaba sabendo um pouco mais sobre os gostos pessoais das pessoas através das redes sociais ou pode até se aproximar de alguem que está muito distante de você. A questão é que todas essas pessoas, inclusive você, estão dentro de uma mesma sociedade e pertencem a um mesmo sistema. Não somos estimulados a sonhar alto, pois dizem que "a realidade é crua, você vai se decepcionar". Não damos tanta importância ao autoconhecimento, a ideia de descobrir nosso próprio caminho é desenvolvida aos poucos, no entanto, você deve seguir o mesmo padrão. Passar anos na escola estudando, depois fazer alguma faculdade e passar a vida trabalhando. Isso é uma realidade crua. Para você ser adulto, precisa ter um estereotipo. Aliás, para qualquer coisa você precisa ter um modelo personalizado do seu ego. Como você vai se mostrar para o mundo? É ilusório julgar alguém pela aparência pois muitos estão enganando a si mesmo. Vivemos em um mundo robotizado de ideias. Todos nós podemos sair um pouco da rota, mas ai você encontrará muitas dúvidas que talvez não sejam resolvidas. O medo de se perder cega tua visão para caminhos alternativos.

O que você estaria fazendo agora se não tivesse sido pressionado pela sociedade para seguir o mesmo fluxo sistemático de vida?
Se sua resposta coincidir com o que você faz hoje, parabéns, acredito que esteja no caminho certo. Faça escolhas que te promova aquela aura de criança quando faz novas descobertas. Mas se sua resposta for negativa, se avalie.
Era pra você ter se encontrado, por que ainda anda perdido?
O mundo é um mistério. Chronos, o deus do tempo, nos devora a cada dia. As vezes nos importamos tanto com futilidades, nos perdemos da nossa essência imaginativa e caímos nas tentações do ego, seja lá quais forem.
Não tenha medo de sonhar, encontre o sentido da vida e se aventure através dos seus inimagináveis sonhos.
Seja libertário de sua existência.
Você não precisa ser quem não é.
ótima e necessária reflexão
ResponderExcluirseja si mesmo.
Sim!! ^^
ExcluirObrigada por este post ♥
ResponderExcluirVou tentar lê-lo quantas vezes precisar!
É muito estranho como a vida tem todo um padrão, que se você não seguir, é julgado.
Mas podemos seguir nossos próprios caminhos sim, mesmo que diferencie dos outros.
Todos os dias eu tento ser mais eu, em meio as pessoas, mesmo que a insegurança ás vezes ande do meu lado. Eu tento. Só quero seguir e achar meu verdadeiro caminho ♡
Fico tão feliz que tenha gostado ♥
ExcluirPois é, o mais dificil é que não somos tão estimulados a isso, percebi que geralmente nos apresentam uma única ideia e descartam o conhecimento de outras.
É tão dificil lidar com a insegurança, mas seja forte e não tenha medo! ^^ Você vai sim encontrar seu caminho e quando isso acontecer vai ser maravilhoso.
Talentosa^,^
ResponderExcluirGratidão misterioso kkkkk ^^
ExcluirTexto lindo Amanda, amei cada pedacinho sobre ele. Estamos todos presos a esse sistema que nos abriga a ser qualquer coisa, menos sermos nós mesmos, e a contribuição que deveríamos dar realmente ao mundo. Estamos fazendo tudo massivamente, tudo por apenas ter que fazer, mas sem realmente ter o prazer de fazer.
ResponderExcluirBeijos, Tau
versos-de-inverno.blogspot.com